home Receitas Codornas recheadas com arroz selvagem e cogumelos.

Codornas recheadas com arroz selvagem e cogumelos.

Codornas recheadas com arroz selvagem e cogumelosOs ingredientes dessa especiaria são: codornas desossadas, arroz selvagem, cogumelos Paris, cogumelos shiitake, vinho branco seco, fatias de bacon, sálvia, tomilho, pimenta do reino, sal e azeite a gosto. Para o ninho de parpadelle, que é o toque especial do prato: manteiga e sálvia picada.

As codornas são colocadas para marinar em vinho branco seco, com algumas folhas de sálvia e ramos de tomilho. São ainda temperadas com sal e pimenta-do-reino. Os cogumelos são cortados em finas fatias, salteados em azeite e também temperados.  O arroz selvagem é cozinhado, com a proporção de 6 xícaras de água para cada xícara de arroz.  Em seguida, a vagem macarrão é cozinhada em água fervente por poucos minutos, apenas o suficiente para ficar macia.

O arroz cozido e os cogumelos salteados são usados para rechear as codornas, que após esse processo são enroladas em fatias de bacon, que dão sabor à carne e ainda impedem que resseque. A codorna é levada ao forno, enrolada em alumínio, inicialmente por 25 minutos. Depois o alumínio é retirado junto com as fatias de bacon, e essa delícia é levada ao forno novamente para dourar.

Já o parpadelle é passado na manteiga com sálvia picada.

Para acompanhar esse prato maravilhoso e bem elaborado, um vinho Pinot Noir é o indicado pelo nosso Chef.

Fonte http://www.marciapimentel.blog.br/2011/12/09/dica-do-chef-6/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *