home Noticias Criador de codornas investe em gaiolas automatizadas

Criador de codornas investe em gaiolas automatizadas

O criador de codornas de Suzano William Fujikura investiu em um sistema automatizado que ajuda em várias etapas do processo. As vantagens sentidas estão na qualidade e na quantidade de ovos. Além de ter um produto melhor, ele economizou na mão de obra.

 

 

Um equipamento envolve as gaiolas e está programado para despejar alimento, na quantidade necessária, oito vezes por dia. A máquina faz o trabalho que antes dependia de quatro pessoas. Na forma manual, um funcionário passava duas vezes por dia para repor a ração das codornas.

 

Para o veterinário Marcos Marcoto, que cuida dos animais, esse controle mais rigoroso e preciso auxilia no desenvolvimento e produção das aves. Além disso, a colheita dos ovos também ficou mais fácil: uma esteira menor, que ampara os ovos, leva o produto até outra maior, que distribui na seleção.

 

Por enquanto, das 250 mil codornas, apenas 120 mil estão em gaiolas automatizadas. Um processo, que segundo o criador é demorado, até por ser caro, mas que torna-se um bom investimento a longo prazo.

Fonte: Tvdiario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *